NOTÍCIAS

06/14 | Dell é eleita umas das empresas mais éticas de 2014 pelo Instituto Ethisphere

A Dell foi nomeada pelo Instituto Ethisphere – instituto de pesquisas independentes que promove as melhores práticas de ética e governança corporativa -, como uma das empresas mais éticas do mundo de 2014, segundo o World’s Most Ethical Company. Este último, um prêmio concedido às organizações com base na ética corporativa e governança.

A premiação se baseia na relação das empresas com a ética, reputação e interações com os diversos públicos. A Dell foi uma das dez empresas do setor de tecnologia a serem homenageadas neste ano.

''Toda a comunidade do World’s Most Ethical Companies acredita que os clientes, funcionários, investidores e órgãos reguladores consideram a confiança e ética como pontos indispensáveis para uma empresa e uma boa governança é um fator fundamental para conquistar isso”, afirma Timothy Erblich, CEO da Ethisphere. ''A Dell se junta a uma comunidade exclusiva comprometida com a performance na condução de negócios por meio das melhores práticas empresariais''.

''Estou muito orgulhoso com nossa equipe global'', diz Michael Dell, presidente e CEO da Dell. ''Estamos empenhados em nos envolver eticamente com todos os nossos stakeholders para crescermos com integridade''.[p] [p] A escolha das empresas mais éticas do mundo é baseada em um framework desenvolvido pelo Instituto Ethisphere que avalia o desempenho de uma organização de forma objetiva, consistente e padronizada. A informação recolhida fornece uma amostragem completa de competências essenciais de governança corporativa, riscos, sustentabilidade, conformidade e ética. A estrutura e metodologia foi determinada pelo instituto de pesquisas em parceria com líderes de grandes instituições.

As pontuações da pesquisa são geradas a partir de cinco categorias principais: programa de ética e compliance (25%), reputação, liderança e inovação (20%), governança (10%), cidadania corporativa e responsabilidade (25%) e cultura de ética (20%).

[p] O prêmio deste ano, fornecido pelo Ethisphere Institute, vem reforçar o comprometimento da Dell com a governança corporativa. Em 2013, a empresa recebeu o Principled Performance Award pela OCEG – organização dedicada a ajudar companhias a atingir objetivos nas áreas de governança, riscos e conformidade.[p]